VIDA DIGITAL
PORQUE A FUNÇÃO 'RESTART' QUASE SEMPRE RESOLVE NOSSO PROBLEMA
Se você já teve alguma vez um problema informático ou com algum dos seus dispositivos eletrônicos portáteis, certamente já recorreu também a uma linha de atendimento especializado para tentar resolver o problema da forma mais cômoda possível-sem sair de casa. Uma das primeiras soluções que lhe são apontadas é, por norma, o famoso desligar e voltar a ligar.
Mas sabe por que razão o sugerem tantas vezes? Pois bem, vamos explicar-lhe.
Imagine o seu computador a iniciar. Ao iniciar começa por jogar um qualquer jogo. Segue-se uma pesquisa na internet e o envio de um e-mail. Mais tarde, sem o desligar, uso o processador de texto para escrever aquele texto que já devia ter entregue há três dias... No meio disto tudo, o seu computador está a utilizar recursos nos bastidores.
Ao fazer tudo isto, por norma, acaba por sobrecarregar a sua RAM (Randon Acess Memory) deixando uma 'pegada' que o seu computador não consegue processar.
Quando reinicia o seu dispositivo, quer seja um computador ou um telefone, por exemplo, acaba por limpar toda esta informação 'gravada' por instantes na memória do seus equipamentos, permitindo que a memória 'recomece' de forma limpa.
No comments:
Post a Comment