Saturday, July 1, 2017











VIDA DIGITAL









"É inútil tentar proteger crianças de riscos online""É inútil tentar proteger crianças de riscos online"

A essa altura é seguro admitir que praticamente qualquer criança tem acesso à internet. Na impossibilidade de estarem sempre presentes a monitorizar o que os filhos ''consomem'' online, os pais devem canalizar o seu esforço, não para as proteger de potenciais riscos ou ameaças, mas sim de prepará-las para esses casos e torná-las imunes.
É este o conselho dado pelo mais recente estudo do Instituto da Política para a Educação do Reino Unido a propósito do Dia das Redes Sociais.
“O foco da política pública deve ser como desenvolver uma espécie de imunidade em pessoas mais novas para manter o seu bem-estar emocional e mental para viverem vidas virtuais seguras”, pode ler-se nas conclusões.
Apesar de redes sociais como o Facebook e Instagram continuarem a ser amplamente utilizadas, o estudo aponta que a maioria das interações online dos mais novos se dá em aplicações de mensagens e grupos fechados, pelo que grande parte da sua atividade online é feita em ambiente privado.
A forma como as pessoas mais novas se ligam nas redes sociais está  mudando rapidamente devido ao ritmo acelerado da inovação tecnológica como o desenvolvimento do ‘live streaming’”, lê-se no estudo.
“Portanto, é inútil tentar proteger as crianças e pessoas novas de todos os riscos online”.


M.D.


No comments:

Post a Comment

  DIGITAL LIFE Does New Gmail Feature Pose A Security Risk For 2.5 Billion Android, iPhone Users? Gmail is the world’s biggest free email se...